metropoles.com

“Honra de uma vida inteira”, diz Tim Walz, vice escolhido por Kamala

Vice da chapa democrata se pronunciou nas redes sociais, após anúncio oficial feito pela atual vice-presidente dos Estados Unidos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Stephen Maturen/Getty Images
Tim Walz, candidato a vice na chapa de Kamala Harris
1 de 1 Tim Walz, candidato a vice na chapa de Kamala Harris - Foto: Stephen Maturen/Getty Images

O escolhido para ser vice-presidente na chapa democrata, ao lado de Kamala Harris, nos Estados Unidos, se pronunciou nesta terça-feira (6/8), após a divulgação do nome. Tim Walz, que é governador do Minnesota, destacou que a oportunidade é “a honra de uma vida inteira”.

O democrata fez uma publicação nas redes sociais, minutos depois de Harris anunciá-lo publicamente. Ele era um dos nomes mais cotados do partido para a candidatura a vice e venceu a disputa contra o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro.

Primeiro, Kamala publicou no X, anunciando-o como o vice da chapa:

“Estou orgulhosa de anunciar que pedi para Tim Walz ser o meu companheiro de chapa. Como governador, treinador, professor e veterano, ele representa famílias trabalhadoras como a dele. É ótimo tê-lo no time. Agora, vamos trabalhar. Junte-se a nós”, escreveu a candidata à presidência.

Veja:

Dez minutos depois, foi a vez de Walz publicar nas redes sociais:

“É a honra de uma vida inteira juntar-me a Kamala Harris nesta campanha. Eu aposto tudo. A vice-presidente Harris está nos mostrando uma política do que é possível. Isso me lembra um pouco do primeiro dia de aula. Então, vamos fazer isso, pessoal. Junte-se a nós!”, escreveu.

Veja:

Nome estratégico

A escolha de Walz é considerada estratégica. Ele tem 60 anos, é ex-membro da Guarda Nacional do Exército dos Estados Unidos, ex-professor e também tem bom apelo entre os eleitores brancos e rurais do país.

Na pré-campanha, o governador tem feito ataques frequentes a Donald Trump e J.D. Vance, o vice-presidente da chapa republicana. Ele os chama de “estranhos”, definição que viralizou nos EUA e passou a ser amplamente utilizada pela campanha democrata.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?