Homens são resgatados de ilha do Pacífico após escreverem “SOS” na areia
Grupo estava em uma embarcação que saiu do curso e ficou sem combustível. Eles passaram ao menos três dias no arquipélago
atualizado
Compartilhar notícia
Um grupo de três pessoas foi encontrado nesse domingo (2/8) no arquipélago da Micronésia, um país que fica no Oceano Pacífico, após três dias desaparecido.
Os homens foram localizados por aviões australianos e norte-americanos que avistaram a mensagem SOS – abreviação usada internacionalmente como pedido de socorro – desenhada na areia de uma praia.
“Eles foram encontrados em boas condições na pequena ilha de Pikelot, 190 km a oeste de onde partiram na embarcação, em 30 de julho”, esclareceu o Departamento de Defesa da Austrália.
A embarcação saiu do curso e eles ficaram sem combustível. O Centro de Resgate e Coordenação teria solicitado o apoio do Departamento de Defesa na tarde do último sábado (1º/8).
A tripulação dos helicópteros que ajudou no resgate aterrissou na praia, entregou comida e água, confirmou a identidade dos homens e verificou se não havia feridos graves.
“Os helicópteros foram fundamentais na busca matinal, pois ajudaram a localizar os homens, entregar suprimentos e confirmar o bem-estar deles”, disse o capitão Terry Morrison.