Homens que estupraram menina de 8 anos na Índia são condenados à morte
Sentença é uma das primeiras sob nova lei que permite investigações rápidas em casos de estupro e pena de morte para estupradores infantis
atualizado
Compartilhar notícia
Os acusados do caso de estupro de uma menina de 8 anos de idade na Índia foram condenados à morte. Além da condenação, chama a atenção no caso a velocidade da investigação e julgamento dos réus: todo o processo durou 2 meses, em um país onde esse tipo de ação pode levar anos até ser concluída.
A sentença é uma das primeiras ordenadas sob uma nova lei, que permite investigações rápidas e julgamentos em casos de estupro e penas de morte para estupradores infantis.
A menina espera seu pai buscá-la na escola quando foi atraída para fora do colégio pelos dois condenados, com idades entre 20 e 24 anos. Segundo a investigação, eles a levaram para um local isolado e a estupraram. Depois, cortaram o pescoço da criança e a deixaram ali para morrer. A vítima foi resgatada e ainda se recupera em um hospital.
Epidemia de estupro
O caso estava entre uma série de crimes sexuais violentos contra menores registrados na Índia este ano. Os episódios provocaram protestos em todo o país. A Índia tem um dos maiores números de estupros no mundo. Cerca de 40.000 casos foram registrados no país em 2016 – quase 110 crimes por dia.
Respondendo à indignação nacional, o governo introduziu, em abril, a pena de morte para estupradores de garotas com menos de 12 anos. A nova lei também possibilitou julgamentos mais rápidos para casos de estupro.
Especialistas dizem que, apesar do aumento do número de casos nos últimos anos, a maioria dos estupros ainda não é noticiada, principalmente porque as vítimas temem o estigma ou a retaliação.