Homens invadem casa para fumar maconha e se deparam com um tigre
Segundo a polícia, os dois pensaram que se tratava de uma alucinação, comum após o uso do entorpecente. Animal foi resgatado por ONG
atualizado
Compartilhar notícia
Dois homens fizeram um grande esforço para convencer a polícia de que havia encontrado um tigre obeso dentro de uma casa abandonada em Houston, no Texas (EUA). Segundo o jornal CNN, a dupla relatou que havia invadido o local para fumar maconha, quando avistou o felino na garagem do imóvel.
As autoridades desconfiaram da história no começo, já que os dois contaram que a primeira impressão que tiveram era de que estariam tendo uma alucinação, efeito comum após o uso do entorpecente. “Perguntamos se eles estavam sob a influência de drogas ou realmente havia visto o animal”, explicou o sargento Jason Alderete, da Polícia de Houston.
Ao chegarem lá, encontraram o espécime, uma fêmea, dentro de uma gaiola pequena na garagem, que não estava trancada. O felino aparentava estar bem de saúde. Ao lado da jaula, presa apenas com uma tira de nylon e uma chave de fenda, os policiais encontraram vários pacotes de carne.
This is WILD! 1000lb tiger found inside abandoned SE Houston home. Some pot smokers went in to home to light up and came face to face with him! Called 311. He’s healthy and onto greener pastures soon. The place is TBD. #khou11 #tiger #houston #htx pic.twitter.com/n4JC5MraYn
— Lauren Talarico (@KHOULauren) 11 de fevereiro de 2019
O tigre foi sedado e levado com a ajuda de um guindaste para o abrigo de animais Barc, que deve encontrar um lugar apropriado para ele viver, já que o Jardim Zoológico de Houston, não pode receber o animal exótico.
A polícia interditou a casa e ainda investigam quem levou e mantinha o bicho lá. No mercado negro, a estimativa, segundo as autoridades locais, é de que um tigre deste tipo seja vendido por aproximadamente 20 mil dólares.