Homem trans se casa com melhor amiga de adolescência após transição
“Sou incrivelmente abençoado por ter Kayla como minha esposa”, disse Aaron
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem trans se casou com a melhor amiga de adolescência após o processo de transição. Aaron Capener conheceu a atual esposa, Kayla, quando os dois estavam no Ensino Fundamental na cidade de Kingsport, estado americano do Tennessee.
Naquele momento, ele tinha apenas 14 anos e ainda não havia compreendido que era um homem. Os dois se casaram no ano passado e Kayla esteve ao lado do amado durante toda a transição, segundo o NYP.
“Kayla e eu estamos casados e felizes e todas as provações e tribulações pelas quais passei para chegar a este ponto valeram muito a pena”, disse Aaron em entrevista à agência de notícias SWNS.
O jovem lembra que, apesar da amizade ter surgido imediatamente, o amor foi crescendo com o tempo. “Nosso relacionamento foi construído com base em nossa amizade e acredito que é isso que o torna tão forte“, garante Kayla.
Aaron ainda se identificava como mulher na época em que conheceu Kayla. Ele percebeu cedo que estava se apaixonando pela amiga, mas o medo do preconceito fez com que os sentimentos fossem mantidos escondidos.
Ainda que tenham se separado meses depois, quando a família de Aaron se mudou para o estado de Oregon, a proximidade foi mantida por meio de redes sociais. Nesse meio tempo, o rapaz começou a perceber que havia algo diferente na forma como se via.
“À medida que comecei a amadurecer e passar pela puberdade, ficou evidente para mim que algo não parecia bem e comecei a fazer minha própria pesquisa”, explicou. No primeiro momento, Aaron acreditou que fosse uma mulher lésbica e, com isso, já enfrentou o julgamento familiar.
Lutando contra o preconceito
“Quando me assumi gay, minha família ficou extremamente decepcionada; Eles me fizeram ver o pastor da nossa igreja para tentar ‘curar’ meus sentimentos, e então começaram a dizer que eu simplesmente não estava orando o suficiente”, lembra.
Aos 16 anos, o jovem deixou a casa dos pais e começou a trabalhar para conseguir se manter. Nesse período, também foi quando Aaron entendeu que era um homem trans. Em 2016, ele voltou à cidade de sua melhor amiga e, após diversos encontros, os dois finalmente se beijaram e confessaram que eram apaixonados um pelo outro.
“Enquanto Aaron estava em Oregon, eu me mantive atualizada de sua transição e o que estava acontecendo com ele todos esses anos”, disse ela à SWNS. “Foi muito natural passar de amigos para um relacionamento. Aaron sempre foi a mesma pessoa, não importa qual fosse seu nome ou pronomes. Sua transição não afetou nosso relacionamento nem um pouco”, garante Kayla.
“Sou incrivelmente abençoado por ter Kayla como minha esposa e por ela ter me amado, sem se importar com meu gênero”, disse Aaron. E completou: “Eu me senti assim desde o momento em que a conheci e tê-la como minha esposa agora é um sonho tornado realidade”.