Homem tenta atravessar a fronteira, mas é morto por Israel. Vídeo
O Ministério da Defesa Israelense divulgou imagens deu homem sendo alvejado ao tentar atravessar a fronteira, pela Faixa de Gaza
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta terça-feira (10/10), o governo de Israel informou ter matado integrantes do grupo extremista Hamas, que tentavam entrar no país. Um deles, segundo mostram imagens divulgadas pelo Ministério da Defesa Israelense, foi morto por um disparo de míssil.
Veja o momento:
Ainda segundo o Ministério de Defesa, dois outros extremistas tentaram atacar cidadãos israelenses na praia de Zikim, no sul de Israel, mas militares israelenses os mataram.
Gaza
Israel reuniu mais de 100 mil soldados perto da Faixa de Gaza, localidade de onde têm partido os ataques do grupo Hamas com os quais o país lida desde o último sábado (7/10). A guerra entre Israel e o Hamas entrou em seu quinto dia, com um saldo de enorme de mortos até agora. De acordo com Yoav Gallant, ministro da Defesa israelense, há um “cerco completo” a Gaza.
“Não há eletricidade, não há comida, não há água, não há combustível”, disse o ministro israelense.
O balanço do conflito indica, até o momento, ao menos 1,2 mil mortos: 700 pessoas em Israel; 493 na Faixa de Gaza; e 7 na Cisjordânia. Os feridos já passam de 4,5 mil. O Hamas teria mais de 100 reféns.