Homem que salvou meninos em caverna é resgatado de gruta inundada
Ele explorava uma gruta em Jackson, no Tennessee (EUA), quando ficou preso
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos mergulhadores que ajudou a salvar os 12 meninos e o treinador presos numa caverna na Tailândia em junho do ano passado precisou ser resgatado de uma gruta inundada nesta quarta-feira (17/04/19). As informações são da BBC.
Josh Bratchley explorava uma caverna em Jackson, no Tennessee (EUA), no momento em que ficou preso. Quando o mergulhador não retornou, foi acionado o alarme. Ele deveria ter voltado para casa na terça-feira (16/04/19), às 15h.
O desaparecimento de Josh fez com que vários mergulhadores se mobilizassem para encontrá-lo. Edd Sorenson, um dos voluntários que participou do resgate, disse que a caverna onde o homem ficou preso é de paredes baixas e arenosas, e, por isso, perigosa.
Bratchley ficou 28 horas no local até ser resgatado por colegas. Foi encontrado esperando, calmamente, num bolsão de ar. “Ele estava acordado, alerta e orientado”, disse Derek Woolbright, um dos responsáveis pelo resgate. “Seu único pedido quando retornou foi que ele queria comer pizza”, emendou.