Homem que dizia controlar crocodilos morre após entrar em lago
Segundo testemunhas, o xamã teria sido cercado pelos répteis enquanto recitava mantras como forma de proteção
atualizado
Compartilhar notícia
Suprianto, um indonésio que afirmava ter poder sobrenatural para controlar crocodilos, mergulhou em um lago infestado pelos répteis para procurar por Arjuna, um homem que, segundo testemunhas, tomava banho no local e foi atacado pelos animais no dia anterior.
O controle de Suprianto sobre os crocodilos, no entanto, não foi suficiente para salvá-lo. O incidente aconteceu em Kutai Kartanegara.
O homem dizia ter um pawang buaya, uma espécie de xamã, e por isso acreditava que conseguiria vencer os répteis do lago. Testemunhas que estavam no local quando Suprianto decidiu ir atrás do desaparecido afirmaram que viram ele nadando e recitando mantras como forma de proteção enquanto era cercado pelos animais.Embora ninguém tenha visto, de fato, a morte do homem, as autoridades acreditam que Suprianto também tenha sido vítima de um ataque de crocodilos.
Os corpos dos dois homens foram encontrados no último domingo (17), de acordo com o chefe de polícia Fadillah Zulkarnaen. O do xamã foi estava boiando e inteiro. “Suspeitamos que ele tenha sido puxado para o fundo do lago por um crocodilo e que tenha morrido afogado, já que seu corpo está intacto, inclusive com os membros”, afirmou Zulkarnaen.
Em julho deste ano outra pessoa morreu ao “atender um chamado espiritual”. Foi no mesmo lago e o homem teve o mesmo destino: um ataque de crocodilos.