Homem que atirou contra Trump foi filmado em telhado. Vídeo
O ex-presidente Trump foi alvo de um atentado a tiros no sábado (13/7) durante comício. Atirador foi morto pelo serviço secreto
atualizado
Compartilhar notícia
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o homem que atirou contra o ex-presidente Donald Trump na tarde desse sábado (13/7), durante comício na Pensilvânia, nos Estados Unidos (EUA), em um telhado. O atirador e um apoiador do republicano morreram no local, de acordo com as autoridades norte-americanas.
Segundo o serviço secreto dos EUA, que cuidou da segurança de Trump, os tiros foram disparados de um telhado. Em comunicado, o órgão informou que um atirador disparou várias vezes em direção ao palco a partir de uma “posição elevada”, fora do local do comício.
Antes de circular nas redes sociais, o vídeo do atirador morto no telhado de um prédio foi publicado pelo site norte-americano TMZ. Confira as imagens abaixo:
Durante o atentado, o candidato republicano à Casa Branca foi atingido de raspão na orelha direita, enquanto um apoiador perdeu a vida na plateia. O sniper também foi morto pelo serviço de segurança que estava no local.
Quem é o homem que atirou em Trump?
O atirador, identificado como Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, tinha registro de eleitor como republicano, de acordo com informações presentes no banco de dados de eleitores da Pensilvânia. Os dados batem com o nome, idade e endereço dele.
Ainda segundo com a imprensa norte-americana, o atirador morava no subúrbio de Bethel Park, em Pittsburgh, cerca de 56 km ao sul do comício de Trump. Ele teria se formado na Bethel Park High School em 2022.