Homem que abriu porta de emergência em voo na Coreia do Sul é preso
Passageiro foi detido após abrir saída de emergência durante pouso, a 250 metros do chão, em Daegu, na Coreia do Sul
atualizado
Compartilhar notícia
A polícia sul-coreana deteve, nesta sexta-feira (26/5), o homem responsável por abrir a porta de emergência de um avião durante pouso em Daegu, na Coreia do Sul. De acordo com a empresa aérea Asiana Airlines, a aeronave estava a 250 metros de distância do chão quando o passageiro acionou a saída. Nenhuma pessoa ficou ferida.
Durante o incidente, nove dos 194 passageiros chegaram a ter dificuldade respiratória. Eles receberam atendimento médico e não apresentaram complicações.
“Achei que o avião ia explodir. Parecia que os passageiros próximos à porta aberta estavam desmaiando”, disse um dos ocupantes do voo, de 44 anos, para a agência de notícias Yonhap.
#AsianaAirlines A321 lands safely at #DaeguAirport in #SouthKorea after the emergency exit door was opened by a passenger on approach. 9 people taken to hospital with breathing difficulties. pic.twitter.com/CtjEpZJrxE
— Uncut Version International (@uncutversion123) May 26, 2023
O avião saiu da ilha de Jeju em direção à cidade de Daegu. O pouso precisou ser realizado com a porta aberta, como é possível ver nos vídeos registrados.
Todos os passageiros usavam cinto de segurança, conforme informou um funcionário do Ministério dos Transportes à agência Reuters. O oficial detalhou, ainda, que as autoridades estão investigando se a Asiana Airlines seguiu os protocolos para gerenciar as saídas de emergência.
À imprensa local os comissários de bordo afirmaram que não conseguiram impedir, a tempo, o homem de abrir a porta. As pessoas presentes na ocorrência também relataram que a equipe perguntou se havia algum médico entre os viajantes capaz de ajudar os passageiros que apresentaram mal-estar.