Homem que deixou cão amarrado em cerca durante furacão Milton é preso
Polícia da Flórida identificou o homem como Giovanny Aldama Garcia, de 23 anos, que foi preso por crueldade animal agravada
atualizado
Compartilhar notícia
O tutor do cão Trooper, que foi abandonado durante a evacuação em regiões da Flórida (EUA), em Tampa, pouco antes de o furacão Milton atingir o estado, no dia (9/10), foi localizado e preso por crueldade animal agravada. O animal foi encontrado pela Patrulha Rodoviária da Flórida (FHP) amarrado a uma cerca e parado dentro de uma poça de água funda, que chegava até sua barriga.
A polícia identificou o homem como Giovanny Aldama Garcia, de 23 anos. “Uma prisão foi feita neste caso. O ex-proprietário do Trooper enfrentará acusações agravadas de crueldade contra animais. Levamos este crime muito a sério e este réu enfrentará as consequências dos seus atos”, escreveu Susan Lopez, procuradora do estado de Tampa, nas redes sociais.
A prisão ocorreu na terça-feira (15/10), uma semana após Trooper ser encontrado. Segundo o diretor executivo da FHP, Dave Kerne, a investigação criminal ainda está ativa e em andamento.
Relembre o caso
Na quarta-feira (9/10), enquanto a Patrulha Rodoviária da Flórida realizava uma ronda na interestadual-75, em Tampa, enquanto muitos residentes estavam evacuando antes do furacão Milton, os policiais se depararam com um cachorro preso em uma cerca. Imagens mostram o momento em que os agentes param no acostamento e vão até o animal.
“Não faça isso com seus animais de estimação, por favor”, divulgou a FHP. No vídeo, um policial se aproxima do cachorro e diz: “Está tudo bem, amigo. Está tudo bem”. Enquanto isso, Trooper começa a latir e o policial tenta acalmá-lo.
O animal recebeu cuidados médicos e abrigo.