Homem perde irmão, mãe e pai que recusaram vacina contra Covid
Família ficou assustada com notícias falsas sobre supostas consequências da vacinação. Mortes ocorreram no período de uma semana
atualizado
Compartilhar notícia
Francis Gonçalves perdeu, em apenas uma semana, a mãe, o pai e o irmão, após os três se recusarem a receber a vacina contra a Covid-19, em Portugal.
Os pais e o irmão de Francis foram influenciados por notícias falsas sobre supostos riscos das vacinas. “Eles não aproveitaram a oportunidade de se vacinar porque ficaram com medo. Meus pais tinham problemas de saúde crônicos e deveriam ter tomado a vacina. Só que havia todo um alvoroço sobre isso”, contou o homem.
Francis mora no Reino Unido e não conseguiu viajar para Portugal para visitar o pai, de 73 anos, a mãe, de 65, e o irmão, de 40, em função das restrições de viagem pela Covid-19. As informações são da BBC.
Em 17 de julho, o irmão dele morreu. Apenas três dias depois, o pai. Já no dia 24, a mãe não resistiu à doença.
“Sei que muitas pessoas estão optando por não tomar a vacina. Elas não conseguem ver isso a partir de qualquer outra perspectiva. Por exemplo, por que alguém estaria distribuindo doses se elas fossem prejudiciais?”, disse Francis.