metropoles.com

Homem negro é morto por disparos em abordagem policial em Washington

Caso ocorre em meio a protestos contra o racismo e a violência policial no país

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Um homem negro morreu nessa quarta-feira (2/9) por disparos da polícia na capital dos Estados Unidos, Washington, em um momento em que o país passa por históricos protestos contra o racismo e a brutalidade policial.

As autoridades disseram que a polícia estava na parte sudeste da cidade, à tarde, para investigar relatos de que havia homens armados em um veículo. “Quando os policiais se aproximaram do carro, algumas pessoas fugiram a pé e um policial abriu fogo”, disse o chefe de polícia da cidade, Peter Newsham, em entrevista coletiva.

Ele informou que o homem foi levado ao hospital antes de ser declarado morto. “Acreditamos que o homem tinha uma arma naquele momento”, disse, garantindo que duas armas foram apreendidas no local.

“A vítima é um jovem afro-americano”, disse Trayon White, vereador local, à imprensa, pedindo a divulgação das imagens capturadas pelas câmeras da polícia. “Eles não vão se safar, não deixem que a mídia esqueça esse assunto”, exortou a filial local do movimento Black Lives Matter, convocando uma manifestação.

Markus Batchelor, também representante do conselho local, disse ao site DCist que o jovem tinha acabado de comemorar seu aniversário de 18 anos. “É trágico”, disse ele.

O caso ocorre depois de meses de protestos em todo o país contra o racismo e a violência policial e apenas dois dias após policiais de Los Angeles matarem Dijon Kizzee, um afro-americano de 29 anos que andava de bicicleta quando agentes tentaram detê-lo por uma suposta violação de trânsito.

Na quarta-feira, a família de Daniel Prude, um homem negro que foi sufocado até a morte pela polícia de Nova York em março enquanto estava nu e algemado, também exigiu que se fosse feito justiça.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?