Homem morre e dois são internados em viagem para fazer clareamento dental
Os três foram encontrados inconscientes em um apartamento alugado para a viagem. Momentos antes, eles havia realizado clareamento dental
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem da Irlanda do Norte morreu e dois amigos ficaram gravemente doentes depois de uma viagem para realizar um tratamento odontológico na Turquia. As informações são do jornal The Guardian.
Richard Molloy, de 33 anos, Declan Carson e Aaron Callaghan foram encontrados inconscientes em um apartamento que haviam alugado para a viagem. Descritos como “três jovens saudáveis e em forma” eles foram para a cidade turca de Marmaris no sábado (2/10) para realizar clareamento dental.
Há relatos de testemunhas, ainda não confirmados pelas autoridades, de que o trio havia ingerido medicamentos relacionados ao tratamento, antes de serem encontrados desacordados. Os dois que sobreviveram seguem internados.
No entanto, ainda não há indícios de que o medicamento tenha sido a causa da morte ou o fato de os outros dois homens terem ficado inconscientes. A polícia turca investiga o caso.
Os três homens são do distrito de Ardoyne, no norte de Belfast. Dois viajavam com passaportes irlandeses, enquanto o outro tinha passaporte britânico.
Os familiares de Richard Molloy se preparam para levar o corpo do homem de volta à cidade natal. Os parentes dos dois internados seguem para a Turquia para acompanhá-los. Os governos da Irlanda do Norte e da Turquia comunicaram, por meio de porta-vozes, que estão cientes do caso e prestando auxílio consular para os familiares.
Indústria do turismo médico
A Turquia tem uma grande indústria de turismo médico e odontológico, que vai desde procedimentos como o clareamento de dentes a transplantes de órgãos e cirurgia cardíaca.
Segundo a Associação Internacional de Turismo de Saúde de Istambul, em 2017, até 700 mil pessoas visitaram o país para procedimentos e operações médicas.