Homem mata três reféns em lar para veteranos na Califórnia
Segundo as autoridades, quatro corpos foram encontrados, entre eles o suposto autor da ação e três mulheres que seriam reféns
atualizado
Compartilhar notícia
Um ataque com arma em um lar de Veteranos em Yountville, na Califórnia, terminou com a descoberta de quatro corpos pelas polícia, entre eles o suposto autor da ação e três mulheres que seriam reféns, disseram autoridades. A descoberta dos corpos foi feita por volta das 18h (hora local) da sexta-feira (9/3), na instituição estatal no coração do Vale do Napa.
Um policial trocou tiros com o suspeito, forçando-o a liberar vários reféns, exceto as três mulheres. As três eram funcionárias da associação sem fins lucrativos The Pathway Home, que trata de veteranos das guerras do Iraque e do Afeganistão com síndrome do estresse pós-traumático e outras doenças mentais A entidade opera em um prédio dos veteranos, que abriga cerca de mil veteranos idosos ou com problemas, de conflitos desde a Segunda Guerra. É o maior local do tipo no país.Segundo a imprensa local, o autor do ataque era um veterano que havia sido tratado ali, mas fora expulso do programa da The Pathway Home.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lamentou neste sábado no Twitter o episódio. “Nós estamos muito tristes com a situação trágica em Yountville e lamentamos a perda de três incríveis mulheres que cuidavam dos nossos Veteranos”, escreveu.
We are deeply saddened by the tragic situation in Yountville and mourn the loss of three incredible women who cared for our Veterans.
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 10 de março de 2018