Homem lamenta perda de família em explosão de avião na Coreia do Sul
Aeronave da companhia aérea Jeju Air Flight retornava de Bangkok, na Tailândia. Coreia do Sul decretou sete dias de luto após acidente
atualizado
Compartilhar notícia
O acidente aéreo que matou 179 pessoas neste domingo (29/12) na Coreia do Sul deixou centenas de famílias no aguardo da identificação dos corpos. Um familiar de três vítimas lamentou a perda em entrevista à BBC.
Maeng Gi-su, 78 anos, perdeu o sobrinho e os dois filhos do sobrinho no acidente. Ele explicou que a viagem era uma forma de presente pelo mais novo ter realizado exame admissional na faculdade.
“Não consigo acreditar que a família inteira simplesmente desapareceu. Meu coração dói muito”, diz o homem.
A tailandesa Jongluk Doungmanee, 49, era uma das passageiras que estava a bordo no voo da Jeju Air. Uma prima conta que ela era mãe de duas crianças e morava havia 5 anos na Coreia do Sul.
“Só tinha visto notícias desse tipo em outros países e nunca pensou que envolveria tailandeses”, conta a prima da vítima.
Ela também explica que ver o vídeo torna tudo mais angustiante e que foi difícil acreditar quando soube que a prima estava entre as vítimas.
Acidente
A aeronave da companhia Jeju Air Flight retornava de Bangkok, na Tailândia, no momento do acidente. O avião saiu da pista de pouso, atingiu uma cerca e pegou fogo no Aeroporto Internacional de Muan. Apenas duas pessoas sobreviveram.
O governo da Coreia do Sul decretou sete dias de luto nacional após o acidente aéreo.