metropoles.com

Homem fica cego após ser picado 2 vezes pela cobra mais mortal do mundo

Os médicos informaram que Ian Jones teve sorte em sobreviver à mordida da serpente — que tem veneno suficiente para matar 20 homens

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Ian Jones
1 de 1 Ian Jones - Foto: Reprodução

O britânico Ian Jones, de 50 anos, ficou cego após ser picado duas vezes pela cobra mais mortal do mundo, de acordo com o site The Mirror. Conforme a publicação, o morador do vilarejo de Niton, na Ilha de Wight, Inglaterra, foi atacado por uma cobra-real negra.

Os médicos informaram que Jones teve sorte em sobreviver à mordida da serpente — que tem veneno suficiente para matar 20 homens. No hospital, o homem ficou encamado durante três semanas; ele ficou em coma, recebeu antiveneno, oxigênio e RCP.

Agora, Jones está permanentemente cego devido à mortalidade do veneno. Além disso, por um tempo, o britânico perdeu os movimentos das pernas — atualmente ele vem recuperando os reflexos.

Antes de ser mordido, Jones foi acometido, pela segunda vez, pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Cerca de uma semana após receber o diagnóstico da doença, enquanto estava em casa, foi visitado pela serpente, que se enrolou próximo ao sofá.

“As picadas não foram tão dolorosas quanto você pode pensar no início; é uma dor temporária, como quando você pisa em um prego. Mas então o veneno começa a agir rapidamente”, contou.

Depois da mordida, Jones ainda conseguiu enviar, pelo WhatsApp, uma imagem da cobra e pedir ajuda dos médicos. Cinco minutos depois, foi socorrido. Agora, o homem se considera sortudo por ter sobrevivido.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?