Homem faz cerveja usando levedura milenar e receita de papiro
A inspiração para a ideia que gerou uma cerveja com levedura de 3 milênios e receita de papiro egípcio ocorreu durante a pandemia
atualizado
Compartilhar notícia
Uma cerveja com levedura de três milênios e receita de papiro egípcio foi fabricada por Dylan McDonnell no quintal de sua casa. O homem, que tem a cerveja como hobbie, mora em Utah, nos Estados Unidos, nada a ver com os egípcios.
Muito embora tenha usado uma receita de cerveja da época do Egito Antigo nada menos do que meros 3.500 anos de idade.
“É difícil para mim transmitir aos outros o quanto essa coisa toda me impressionou”, disse McDonnell ao The Salt Lake Tribune.
“Porque foi só, tipo, coisa legal atrás de coisa legal. E isso te conecta com o passado, certo? Tipo, enquanto fazia isso, eu me lembro de preparar cerveja e apenas olhar para o sol e ficar tipo, ‘Alguém estava literalmente fazendo isso 3 mil anos atrás, com essa mesma receita’.”
Cerveja e seus sabores
Cervejeiros costumam gostar de inovar, fabricando cervejas com diversas variações: defumada, com polpa de frutas, com diversos tipos de leveduras, com resíduos de alimentos e águas residuais, entre outros diversos possíveis testes. Há também as tentativas de recriar cervejas de diversas civilizações pelo planeta.
Confira a reportagem completa em SoCientífica, parceiro do Metrópoles.