Homem esfaqueia mulher e atira contra policiais no Japão; três morrem
No Japão, policiais foram até endereço após denúncia de mulher esfaqueada e foram recebidos a tiros por homem com roupa camuflada e rifle
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher e dois policiais morreram durante um ataque a tiros em Nagano, no Japão. A mulher foi esfaqueada e os dois policiais foram baleados por um homem de máscara. Pelo menos um outro policial está ferido.
Segundo a TV japonesa NHK, o ataque aconteceu na zona rural de Nagano, região central do país, na tarde desta quinta-feira (25/5), no horário local.
O atirador esfaqueou uma mulher e a polícia foi chamada por telefone. No entanto, quando os policiais chegaram, foram recebidos a tiros.
A mulher esfaqueada chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital. O atirador usava uma arma semelhante a um rifle de caça, segundo a CNN.
Ele também usava uma roupa camuflada, óculos escuros e máscara. Depois de disparar contra os policiais, ele se escondeu em um prédio. Ainda não há notícias se ele foi capturado.
Caso raro
Mortes por arma de fogo são muito raras no Japão. O país tem regras muito restritas para conceder posse de arma de fogo para sua população.
Para se ter uma ideia, durante todo o ano de 2018, apenas 9 pessoas morreram por arma de fogo no Japão.
No entanto, um caso recente chamou a atenção do mundo. O ex-primeiro-ministro Shinzo Abe foi morto em um atentado a tiros durante um discurso de campanha em Nata, em julho de 2022. O atirador usava uma arma de fogo caseira.