Homem esfaqueia, mata um e deixa feridos em Birmingham, no Reino Unido
Suspeito teria saído esfaqueando pessoas na madrugada de domingo (6/9). Ele agiu sozinho e ainda está foragido
atualizado
Compartilhar notícia
Pelo menos uma pessoa morreu e sete ficaram feridas após uma série de esfaqueamentos no centro da cidade de Birmingham, no Reino Unido, na madrugada deste domingo (6/9). Um homem teria dado facadas nas vítimas durante a noite. Segundo informações da BBC, o suspeito agiu sozinho e está foragido.
As autoridades informaram que o ataque não aparenta ter qualquer relação com terrorismo ou briga de gangues. A vítima que morreu era um homem, enquanto uma mulher e um rapaz estão em estado grave. Os outros cinco atingidos pelo agressor não tiveram ferimentos que os coloquem em risco de vida.
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, usou o Twitter para demonstrar apoio às famílias das vítimas. “Todos os meus pensamentos estão com aqueles afetados pelo terrível incidente de ontem à noite em Birmingham”, escreveu.
All my thoughts are with those affected by the terrible incident in Birmingham last night.
My thanks to the emergency services who are working hard at the scene. Anyone with information should contact @WMPolice
— Boris Johnson (@BorisJohnson) September 6, 2020
O superintendente-chefe da polícia local, Steve Graham, disse que a investigação não trabalha com a hipótese de crime de ódio. “Aparenta ser um ataque aleatório, porque não encontramos qualquer ligação entre as vítimas, tanto em relação à identidade delas quanto onde elas estavam socializando”, explicou.
A um repórter do The Times, uma testemunha relatou ter visto o agressor esfaqueando uma jovem mulher várias vezes no pescoço e, em seguida, saindo andando como se nada tivesse acontecido.