Homem escala parede de hospital para acompanhar mãe com Covid-19 e leucemia
As imagens do jovem palestino Jihad Al-Suwaiti, de 30 anos, viralizaram na internet e causaram comoção no mundo
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar de o novo coronavírus impor o isolamento social, principalmente ao grupo de risco e infectados, isto parece não ser o suficiente para afastar famílias. O palestino Jihad Al-Suwaiti, de 30 anos, ganhou as redes sociais nos últimos dias, após a imagem dele escalando um hospital para fazer companhia à mãe com Covid-19 viralizar na internet.
Nas imagens, ele escala as paredes externas de uma unidade em Hebron, na Cisjordânia. Ele foi flagrado sentado em uma janela, observando a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
De acordo com o canal local AJ+, a mãe do palestino, Rasmi Suwaiti, tinha 73 anos quando foi diagnosticada com a nova doença. Além disso, ela lutava contra uma leucemia, a enquadrando no grupo de risco grave. Ela morreu cinco dias após ser hospitalizada.
O gesto do filho causou emoção nas redes sociais. O libanês Mohamad Safa, integrante da Nações Unidas (ONU), repercutiu o caso como um exemplo a ser seguido. “O filho de uma mulher palestina que foi infectada com a Covid-19 escalou até o quarto dela no hospital, para sentar e vê-la todas as noites, até que ela faleceu”, registrou Safa, pelo Twitter.
The son of a Palestinian woman who was infected with COVID-19 climbed up to her hospital room to sit and see his mother every night until she passed away. pic.twitter.com/31wCCNYPbs
— Mohamad Safa (@mhdksafa) July 18, 2020