Homem encontra catacumbas medievais com restos mortais em sua casa
Abdulgamid Mirzaev encontrou duas câmaras submersas com esqueletos e objetos medievais enquanto cuidava do pátio de sua casa
atualizado
Compartilhar notícia
Enquanto reformava o jardim de sua casa, Abdulgamid Mirzaev, morador de uma aldeia russa, encontrou artefatos inusitados no pátio de sua casa: catacumbas localizadas a cerca de 5 a 6 metros de profundidade.
As catacumbas são construções subterrâneas que serviam de sepultura ou ossuário, como uma espécie de cripta. Segundo o site Aventuras na História, foram encontradas duas câmaras submersas que abrigam essas estruturas.
Uma equipe de arqueólogos foi até o local para analisar o ambiente, que parece ser do início da Idade Média. O espaço tinha prateleiras com vasos nas paredes, incluindo jarros de rituais e utensílios domésticos, além do mais estranho: esqueletos humanos.
Veja imagens do local:
Um dos pesquisadores que foi até o local, o historiador Leonid Iliukov disse ao jornal russo Rossiyskaia Gazeta que as catacumbas poderiam ser do início do século 5 d.C. Ele ainda afirmou que serão iniciadas mais pesquisas a respeito dos objetos e restos mortais encontrados no local.
“Os jarros rituais estão perfeitamente preservados. A câmara onde se encontra o esqueleto humano, sem dúvida, será do interesse dos arqueólogos” afirmou Iliukov.