Homem é resgatado após 24 dias à deriva, comendo apenas ketchup
“Em certo momento, perdi as esperanças”, disse o homem após ser resgatado por autoridades colombianas. Ele se perdeu no mar em dezembro
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem de 47 anos foi resgatado por autoridades colombianas após passar 24 dias à deriva, no mar, se alimentando apenas com ketchup e temperos.
Elvis François, natural da ilha Dominica, no Caribe, se perdeu em dezembro do ano passado, depois que as más condições do clima levaram a embarcação em direção ao mar.
Ele foi encontrado pela Marinha da Colômbia, a cerca de 200 km da península de La Guajira, quando um avião sobrevoou a embarcação e os tripulantes viram a palavra “socorro” escrita no casco do barco.
“Eu não tinha comida. Era apenas uma garrafa de ketchup que estava no barco, alho em pó e Maggi [cubos de tempero], então misturei com um pouco de água”, disse em vídeo divulgado pelas autoridades colombianas.
Segundo a Marinha, o homem não tinha conhecimento em navegação, por isso não conseguiu manobrar o barco de volta à costa. François foi resgatado em bom estado de saúde e passou por consulta médica. Ele foi encaminhado às autoridades de imigração para voltar ao seu país de origem.
“Vinte e quatro dias — sem terra, sem ninguém para conversar, sem saber o que fazer ou onde está — foi difícil”, disse. “Em certo momento, perdi as esperanças.”