Homem é preso na Polônia após estuprar refugiada ucraniana de 19 anos
O suspeito teria oferecido abrigo para a moça pela internet com a promessa de abrigo em um local longe dos conflitos com as tropas russas
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem de 49 anos foi preso em Wroclaw, na Polônia, na quinta-feira (10/3), após estuprar uma refugiada da guerra da Ucrânia. De acordo com a polícia, o suspeito teria atraído a vítima pela internet com a promessa de abrigo depois que ela fugiu do país. Ele pode ser condenado a até 12 anos de prisão.
“Ela escapou da Ucrânia devastada pela guerra, não falava polonês. Ela confiava em um homem que prometeu ajudá-la e protegê-la. Infelizmente, tudo isso acabou sendo uma manipulação enganosa”, disse a polícia em um comunicado.
Autoridades locais se preocupam que os refugiados se tornem vítimas de abusos sexuais e de traficantes de humanos que visam outras formas de exploração enquanto cresce o número de pessoas em busca de abrigo.
Cerca de 2,5 milhões de pessoas deixaram a Ucrânia desde o início dos conflitos com a Rússia. Aproximadamente 1,6 milhão de refugiados entraram na Polônia, segundo dados oficiais da guarda de fronteira do país que abriga os refugiados.