Homem é preso com facão e baioneta perto de Capitólio, nos EUA
O veículo em que o suspeito estava com as armas tinha uma suástica e outros símbolos da supremacia branca
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem, do estado da Califórnia, foi preso nesta segunda-feira (13/9) após ser encontrado com inúmeras facas, uma baioneta e um facão dentro do caminhão que dirigia, em frente à sede do Comitê Nacional Democrata, perto do Capitólio, em Washington, nos Estados Unidos.
Autoridades informaram que o homem de 44 anos, identificado como Donald Craighead, foi preso sob acusação de posse de armas proibidas.
De acordo com o jornal The Washington Post, a Polícia do Capitólio informou, por meio de comunicado, que o caso ocorreu por volta da meia-noite. Um oficial da divisão de operações especiais da agência viu um caminhão do modelo Dodge Dakota com uma suástica e “outros símbolos da supremacia branca pintados no veículo”, do lado de fora da sede do Comitê.
As autoridades afirmaram que o agente parou o motorista no Bloco 500 da South Capitol Street SW. A polícia também contou que o caminhão não tinha placa – a imagem da bandeira americana foi colocada no lugar onde deveria ter a identificação. Os oficiais viram uma baioneta e um facão dentro do veículo, ilegais no distrito.
O suspeito relatou aos policiais que ele estava “patrulhando” e começou a conversar sobre a ideologia da supremacia branca e “outras retóricas relativas à supremacia”, afirmou a polícia no comunicado.
O chefe de Polícia do Capitólio, Tom Manger, afirmou, por meio do comunicado, que foi “um bom trabalho policial, puro e simples”. “Nós aplaudimos a observação perspicaz dos oficiais e o trabalho em equipe, que resultou na prisão”, declarou.
As autoridades afirmaram que a investigação está em andamento.