Homem é preso após furar barreira de segurança de rei Charles III
Ele estava em meio à multidão que assistia a cerimônia de ascensão do novo monarca e foi imediatamente preso pela polícia britânica
atualizado
Compartilhar notícia
Imagem compartilhada neste sábado (10/9), nas redes sociais, mostra o momento exato que um homem, de nome ainda não divulgado, tentou furar barreira de segurança do local onde passaria o carro do rei Charles III, após a cerimônia de ascensão do monarca.
Segundo a polícia britânica, ele tentou pular na frente do carro do rei perto do Palácio de Buckingham. Mas foi rapidamente imobilizado e detido e agora está sob custódia dos policiais.
O ocorrido não atrapalhou a cerimônia de ascensão do rei Charles III, realizada neste sábado (10/9), em que ele falou emocionado aos súditos, ainda sentido pela morte da mãe, a rainha Elizabeth II.
“Minha mãe deu um exemplo de amor ao longo da vida e de serviço altruísta. O reinado de minha mãe foi inigualável em sua duração, dedicação e devoção. Vou tentar seguir o exemplo inspirador que recebi, mantendo o governo constitucional e a paz. Prometo dedicar o resto da minha vida a esta tarefa pesada que me coube”, ressaltou o rei.
O funeral de Elizabeth II já foi marcado. Será no dia 19/9, na Abadia de Westminster, e durará quatro dias, para que a população possa se despedir.