metropoles.com

Homem é preso após esfaquear mulher e criança em Londres

Uma criança, de 11 anos, e uma mulher, de 34, foram esfaqueadas em um ponto turístico de Londres, Reino Unido, nesta segunda-feira

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
Homem de amarelo
1 de 1 Homem de amarelo - Foto: Getty Images

Na manhã desta segunda-feira (12/8), um homem esfaqueou uma criança, de 11 anos, e uma mulher, de 34, no ponto turístico Leicester Square, em Londres, Reino Unido. Ambas as vítimas foram encaminhadas ao hospital.

De acordo com a polícia local, agentes estão no local do crime, e o homem responsável pelo ataque está preso sob custódia. As autoridades acreditam que não há outros suspeitos envolvidos.

Publicação na rede X
Polícia da cidade Westminster: “Os policiais estão na cena de um esfaqueamento em Leicester Square”

O caso ocorreu em Leicester Square, um polo de atracção turística com lojas, teatros e cinemas. A praça e os arredores recebem cerca de 2,5 milhões de visitantes por semana, de acordo com o The Washington Post.

A menina precisará de tratamento hospitalar, mas os ferimentos não são fatais. A segunda vítima sofreu apenas ferimentos leves.

“Neste estágio, não há nenhuma sugestão de que o incidente esteja relacionado ao terrorismo”, publicaram as autoridades.

Caso semelhante e segurança reforçada

O ataque ocorreu em um momento em que o Reino Unido passa por tensão. As forças de segurança britânicas se mobilizaram após as manifestações que aconteceram em 3 de agosto devido aos distúrbios ocorridos do ataque contra crianças na véspera na cidade de Sunderland, no nordeste da Inglaterra.

A revolta teve início após boatos de que o autor do ataque em que morreram três meninas, na segunda-feira (29/7), seria muçulmano. O crime ocorreu na manhã de segunda-feira (29/7), e deixou três vítimas fatais: Alice da Silva Aguiar, de 9 anos; Bebe King, de 6; e Elsie Dot Stancombe, de 7. Dez pessoas ficaram feridas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?