Homem é preso após esfaquear mulher e criança em Londres
Uma criança, de 11 anos, e uma mulher, de 34, foram esfaqueadas em um ponto turístico de Londres, Reino Unido, nesta segunda-feira
atualizado
Compartilhar notícia
Na manhã desta segunda-feira (12/8), um homem esfaqueou uma criança, de 11 anos, e uma mulher, de 34, no ponto turístico Leicester Square, em Londres, Reino Unido. Ambas as vítimas foram encaminhadas ao hospital.
De acordo com a polícia local, agentes estão no local do crime, e o homem responsável pelo ataque está preso sob custódia. As autoridades acreditam que não há outros suspeitos envolvidos.
O caso ocorreu em Leicester Square, um polo de atracção turística com lojas, teatros e cinemas. A praça e os arredores recebem cerca de 2,5 milhões de visitantes por semana, de acordo com o The Washington Post.
A menina precisará de tratamento hospitalar, mas os ferimentos não são fatais. A segunda vítima sofreu apenas ferimentos leves.
“Neste estágio, não há nenhuma sugestão de que o incidente esteja relacionado ao terrorismo”, publicaram as autoridades.
Caso semelhante e segurança reforçada
O ataque ocorreu em um momento em que o Reino Unido passa por tensão. As forças de segurança britânicas se mobilizaram após as manifestações que aconteceram em 3 de agosto devido aos distúrbios ocorridos do ataque contra crianças na véspera na cidade de Sunderland, no nordeste da Inglaterra.
A revolta teve início após boatos de que o autor do ataque em que morreram três meninas, na segunda-feira (29/7), seria muçulmano. O crime ocorreu na manhã de segunda-feira (29/7), e deixou três vítimas fatais: Alice da Silva Aguiar, de 9 anos; Bebe King, de 6; e Elsie Dot Stancombe, de 7. Dez pessoas ficaram feridas.