Homem é preso após esfaquear 4 crianças e um adulto em parque na França
Pelo menos quatro crianças ficaram feridas no ataque a faca, na cidade de Annecy. Três estão em situação grave. Suspeito foi preso
atualizado
Compartilhar notícia
Autoridades policiais francesas confirmaram que pelo menos quatro crianças e um adulto ficaram feridos após um ataque com faca na cidade de Annecy, na região dos Alpes, fronteira com a Suíça. E três das vítimas estão em situação grave no hospital.
De acordo com a polícia, as crianças têm cerca de 3 anos.
Por volta das 9h45 (horário local, 4h45 em Brasília), um homem armado com uma faca entrou em um parquinho infantil, perto de um tradicional lago da cidade, e partiu para cima de um grupo de crianças que brincava no local.
“Várias pessoas, incluindo crianças, foram feridas por um indivíduo armado com uma faca em uma praça em Annecy”, tuitou o ministro do Interior, Gérald Darmanin. Segundo ele, o suspeito “foi preso graças à rápida reação das forças de segurança”. Mais tarde, a informação foi corrigida, detalhando o número correto de vítimas.
Veja o vídeo da atuação das forças de segurança:
#Update: Just in – Video footage of the helicopter at the park in #Annecy, #France, after allegedly an suspected mass stabbing terror attack injured at least 8 minors between the age of 3-5 years old during a school trip to the park. pic.twitter.com/r21C1V8gxG
— Sotiri Dimpinoudis (@sotiridi) June 8, 2023
François Astorg, prefeito de Annecy, pediu às pessoas que evitem a área onde o ataque aconteceu e pensamentos positivos em relação às vítimas e às famílias. A prefeitura da região de Haute-Savoie confirmou que o ataque aconteceu por volta das 9h45, perto do lago Annecy. No Twitter, o órgão pediu para “evitar a área” e “não interferir na intervenção das autoridades” .
O presidente francês, Emmanuel Macron, também tuitou. “Ataque de absoluta covardia esta manhã em um parque em Annecy. Crianças e adultos estão entre a vida e a morte. A nação está em choque. Nossos pensamentos estão com eles, suas famílias e os serviços de emergência mobilizados”, escreveu o político.
Já em Paris, políticos interromperam um debate para fazer um minuto de silêncio.
A rádio France Info informou que o homem tinha 32 anos, tinha documentos de identidade sírios e pedia por asilo no país.