Homem é preso acusado de 600 abusos sexuais contra crianças em Portugal
A polícia informou que os crimes ocorriam desde 1994 e eram praticados contra jovens de 4 a 14 anos que frequentavam a casa do suspeito
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Judiciária de Lisboa prendeu, nesta quarta-feira (11/11), um homem de 56 anos suspeito de ter cometido 600 abusos sexuais contra crianças nos últimos 26 anos. De acordo com o jornal local, ele pode ser considerado um dos maiores pedófilos do país.
A polícia informou que os crimes ocorriam desde 1994 e eram praticados contra crianças de 4 a 14 anos que frequentavam a casa do suspeito. Alguma das vítimas eram, inclusive, familiares do homem.
As vítimas nunca tinham revelado os abusos, pois eram alvo de constantes ameaças por parte do agressor. Recentemente, uma das vítimas, “anos após os abusos terem ocorrido”, denunciou o criminoso às autoridades.
Segundo a polícia portuguesa, há fortes indícios de que o número de casos seja ainda maior. O suspeito foi preso preventivamente, enquanto as investigações tentam identificar o número exato de jovens e crianças que foram abusadas por ele.