Homem é multado por violar quarentena para visitar namorada
Ele foi flagrado de madrugada, a caminho da casa da companheira, e afirmou que queria “manter relações sexuais”. Terá que pagar 720 euros
atualizado
Compartilhar notícia
A Justiça espanhola condenou nesta quinta-feira (26/03), um homem de 53 anos a pagar multa de 720 euros por ter quebrado a quarentena decretada no país por causa do coronavírus para ver a namorada.
Segundo a decisão, Joaquin foi flagrado pela polícia de Las Palmas de Gran Canaria, a maior cidade das Ilhas Canárias, às 1h55 da madrugada de quarta, na rua a caminho da casa de sua namorada para “manter relações sexuais”.
A sentença indica que Joaquin foi autor de um “delito de desobediência grave” e por isso imputou ao espanhol natural de Telde, outro município da província de Las Palmas, pena de 4 meses de multa à taxa diária de seis euros, totalizando cerca de 720 euros.
A Espanha está em confinamento quase total desde o dia 14 de março, para conter a propagação do novo coronavírus. Por determinação do governo, quase 47 milhões de pessoas só podem sair de casa por motivo de trabalho ou necessidade máxima, como comprar comida.
O segundo país da Europa mais afetado pela Covid-19 depois da Itália chegou a estender até a meia-noite de 11 de abril o estado de emergência e o confinamento. Nesta quarta, 25, o Ministério da Saúde espanhol informou que o país superou o número de mortes registradas na China em decorrência do novo coronavírus.