metropoles.com

Homem é encontrado com vida após naufrágio na Tailândia

O marinheiro Chananyu Gansriya, 23 anos, era um dos 31 tripulantes desaparecidos depois de navio afundar no sul da Tailândia nesse domingo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Twitter/@prroyalthainavy
navio tailandia marinheiros desaparecidos - Metrópoles
1 de 1 navio tailandia marinheiros desaparecidos - Metrópoles - Foto: Twitter/@prroyalthainavy

O marinheiro Chananyu Gansriya, de 23 anos, foi encontrado com vida, nesta terça-feira (20/12), durante operação de resgate de um navio que naufragou na Tailândia. A embarcação contava com 106 passageiros. Desses, pelo menos 24 continuam desaparecidos e outros seis foram encontrados mortos.

Equipes das forças aéreas do país lideram as buscas, enquanto sofrem com os fortes ventos na região. Na manhã desta terça-feira, o governo continuava a emitir alertas meteorológicos de ventania forte provocada por condições adversas no Golfo da Tailândia.

Enquanto a operação se desenrola, o Instituto Nacional de Medicina de Emergência une forças à Marinha Tailandesa para cuidar dos resgatados no mar.

De acordo com o porta-voz da equipe, a área de procura cresceu e se concentra perto da costa, “de acordo com as correntes e o vento”.

Esperança para as famílias

Famílias das vítimas receberam a notícia do resgate de Chananyu com alegria. Para Siri Esa, mãe de um dos tripulantes desaparecidos, a informação foi uma dose de esperança.

“Eu também tenho fé em meu filho. Esta é uma boa notícia”, disse Siri a veículos da imprensa local.

Um oficial da Marinha que participa da busca reforçou que devem haver mais sobreviventes, já que os marinheiros usavam coletes salva-vidas durante a viagem. “Mas imagino que devem estar exaustos”, falou.

O navio HTMS Sukhotai naufragou na noite desse domingo (18/12), enquanto patrulhava o Golfo da Tailândia, a aproximadamente 20 milhas náuticas do cais de Bang Sapahan, no sul do país.

O principal motivo por trás do acidente foi o aumento da maré, que afogou os sistemas operacionais da embarcação. Fontes da Marinha Tailandesa informaram que o navio perdeu energia logo em seguida e saiu do controle dos comandantes.

Os resgates começaram por volta das 7h de segunda-feira (19/12), com a retirada de 75 pessoas do mar em dois helicópteros, duas fragatas e um navio anfíbio.

 

 

 

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?