metropoles.com

Homem é baleado, aciona polícia, mas morre atropelado por viatura

Eric Cole levou um tiro na parte de trás do braço esquerdo. Ele não resistiu aos ferimentos do atropelamento e morreu no dia seguinte

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jacob King/PA Images via Getty Images
Perito fotografa cena do crime após esfaqueamento na Irving Street, em Birmingham
1 de 1 Perito fotografa cena do crime após esfaqueamento na Irving Street, em Birmingham - Foto: Jacob King/PA Images via Getty Images

O norte-americano Eric Cole, de 42 anos, foi baleado em um tiroteio e ligou para a polícia pedindo socorro. O homem, no entanto. acabou sendo atropelado pela viatura designada para ajudá-lo.

O incidente aconteceu no último domingo (13/6), em Springfield, Ohio. Eric não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte.

De acordo com o canal local WHIO TV, a autópsia do corpo de Cole revelou que ele sofreu traumatismo craniano contundente, fraturas e sangramento interno. Ele foi baleado na parte de trás do braço esquerdo e o projétil atravessou a pele e o tecido mole do membro.

A própria polícia informou que o Cole “podia ter sido atingido por um veículo e baleado no braço esquerdo”. Ele havia acionado os policiais por volta das 23h15 (horário local).

Na ligação para a emergência, Eric relatou que levou um tiro, mas não identificou suspeitos. “Estou no meio da rua”, disse Cole ao atendente do número de emergência policial (911, nos Estados Unidos). “Estou prestes a morrer”, concluiu.

De repente, ele foi atropelado pela viatura, que era dirigida pela oficial Amanda Rosales. O atendente, que acompanhava o homem na ligação, ouviu todo o ocorrido.

“Eles simplesmente me bateram”, disse Cole, momentos após ser atingido. “Quem bateu em você?”, perguntou o plantonista ao homem. “A polícia”, disse ele.

Acidente

Lee Graf, chefe de polícia de Springfield, afirmou que tudo não passou de um acidente: “Isso não significa que está tudo bem, mas foi um acidente. Este não foi um ato intencional por parte do oficial. Tenho certeza disso”.

Segundo a NBC News, a policial que dirigia a viatura está em licença remunerada enquanto as investigações do caso estão em andamento. Nenhuma prisão foi feita até o momento e a identidade do autor do tiroteio não foi divulgada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?