Homem de 28 anos é preso acusado de estuprar prima de 8 meses
A diretora da Comissão para as Mulheres de Nova Délhi descreveu os ferimentos do bebê como “horríveis”
atualizado
Compartilhar notícia
Um crime chocante tem causado revolta entre os moradores de Nova Délhi, capital da Índia. Um homem, de 28 anos, foi preso acusado de estuprar uma prima, de apenas 8 meses de idade.
De acordo com o jornal O Globo, o bebê foi internado no dia do crime, o último domingo (28/1), e segue em condição crítica. A diretora da Comissão para as Mulheres de Nova Délhi, Swati Maliwal, visitou a vítima e descreveu seus ferimentos como “horríveis”.
“O seu choro podia ser ouvido na unidade de tratamento intensivo do hospital. Ela tem ferimentos horríveis em seus órgãos internos”, escreveu Swati, pelo Twitter. “O que fazer? Como Nova Délhi pode dormir hoje quando um bebê de 8 meses foi brutalmente estuprado na capital? Nós nos tornamos tão insensíveis ou simplesmente aceitamos isso como o nosso destino?”.Ela também apelou ao primeiro-ministro do país, Narendra Modi, pedindo “leis rigorosas e mais recursos policiais” para proteger meninas e mulheres. Desde 2012, quando uma jovem, de 23 anos, sofreu um estupro coletivo e foi assassinada, a violência contra as mulheres se tornou uma das questões mais debatidas da Índia.
O caso fez com que as leis se tornassem mais rigorosas, incluindo a pena de morte entre as penas. Ainda assim, de acordo com dados oficiais, foram registrados 19.765 estupros de crianças em 2016, um aumento de 82% em relação aos 10.854 casos registrados em 2015.