Homem dá comida contaminada a mendigos para vê-los sofrer e é preso
Segundo a promotoria, várias vítimas tiveram de ser hospitalizadas com convulsões, dificuldades para respirar e dor excessiva no estômago
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem de 38 anos foi preso suspeito de envenenar alimentos e dar para pessoas em situação de rua. William Robert Cable teria usado uma substância “duas vezes mais forte que spray de pimenta“, segundo as autoridades de Huntington Beach, no condado de Orange, Califórnia, nos EUA.
O homem teria cometido os envenenamentos em maio deste ano. Ele contaminava as comidas com oleorresina de capsicum, substância usada para fabricar spray de pimenta, tendo intoxicado oito pessoas.
Além de tudo, Cable teria filmado os moradores de rua enquanto eles passavam mal apenas pelo “prazer” de vê-los sofrendo. “Eles foram explorados e envenenados como parte de uma forma distorcida de entretenimento, e sua dor foi registrada para que pudesse ser revivida pelo responsável repetidamente”, disse o promotor Todd Spitzer em comunicado.
Segundo a promotoria, várias vítimas tiveram de ser hospitalizadas com convulsões, dificuldades para respirar, dor excessiva no estômago e boca, além de vômitos. O suspeito está preso desde 22 de maio. Foi estipulado uma fiança de US$ 500 mil, cerca de R$ 2,6 milhões. Caso seja condenado, ele pode passar até 19 anos e três meses na prisão.