Homem constrói dispositivo para chá de revelação e morre após explosão
Christopher Pekny, de 28 anos, faria 29 anos nesta terça (23/2). Máquina serviria para mostrar qual seria o sexo do primeiro filho
atualizado
Compartilhar notícia
O norte-americano Christopher Pekny, de 28 anos, morreu depois de uma explosão em um dispositivo que havia criado para o chá de revelação do próprio filho. O caso aconteceu em Catskills, na garagem da residência de Pekny, em Nova York.
A morte segue sob investigação da polícia local e da unidade de bombas da corporação.
Ao New York Times, um porta-voz da Polícia Estadual, Steven Nevel, disse que o dispositivo consistia em algum tipo de cano que deveria ser usado em uma festa de revelação, mas a natureza de seu material explosivo ainda é desconhecida. A polícia abriu investigação para descobrir o que desencadeou a explosão.
Além da morte de Pekny, que esperava o primeiro filho, o irmão mais novo dele, Michael Pekny, de 27 anos, também ficou ferido com a explosão.
De acordo com Peter Pekny, o irmão mais velho da vítima, Michael se encontra estável em um hospital em Middletown, NY, e que os médicos conseguiram reconstruir um joelho, parcialmente destruído com o acidente.
Ótimo mecânico
Dizendo acreditar que o acontecimento se tratou do “mais estranho dos acidentes estranhos que eu poderia imaginar”, Peter enfatizou que Christopher era um “mecânico talentoso que gostava de reconstruir motores e desmontar carros e montá-los novamente”.
“Ele estava realmente ansioso para começar uma família”, disse ele sobre Christopher.
Christopher, que trabalhava no restaurante da família servindo mesas e atendendo clientes, teria completado 29 anos nesta terça-feira (23/2).