metropoles.com

Homem armado com fuzil abre fogo em hospital de Nova York

O atirador, que usava vestes de médico, foi identificado como Henry Belo e seu nome estava na lista de funcionários do hospital

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
bronx
1 de 1 bronx - Foto: Reprodução/Twitter

Um ex-funcionário voltou ao Hospital Bronx-Lebanon na tarde desta sexta-feira (30/6) e atirou em sete pessoas, deixando uma morta, antes de cometer suicídio, segundo o Departamento de Polícia de Nova York.

Em uma coletiva de imprensa no hospital, o comissário de polícia da cidade, James O’Neill, disse que o número de vítimas aumentou para sete. O atirador, que usava vestes de médico, foi identificado como Henry Belo e seu nome estava na lista de funcionários até a tarde desta sexta-feira.

Segundo a polícia, as outras cinco vítimas do tiroteio não sofreram lesões fatais. Até o momento, o hospital não se pronunciou sobre o assunto. O incidente se desenrolou por volta das 16h (de Brasília) no hospital, com a polícia respondendo quase imediatamente depois. O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, chegou ao local no fim da tarde.

O técnico de emergência Robert Maldonado disse que ele e sua equipe estavam no hospital quando ouviram o tiroteio e correram para o nono andar, onde trataram uma pessoa que, segundo Maldonado, havia sido baleada no abdômen. Ele afirmou que os elevadores do hospital não estavam funcionando e o grupo de emergência, com a ajuda de policiais, levava o paciente para ser tratado na emergência, onde ele foi tratado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?