metropoles.com

Homem admite ter invadido funerária com carro para tentar matar a ex

Caso aconteceu na Irlanda do Norte, em 2022, mas o ex-policial William McBurnie só admitiu agora ter entrado na funerária para matar mulher

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Carro quebra vitrine de uma funerária
1 de 1 Carro quebra vitrine de uma funerária - Foto: Reprodução

William McBurnie, um ex-policial da Irlanda do Norte de 57 anos, tentou matar sua ex-namorada e a mãe dela ao jogar seu carro contra a vitrine de uma funerária na região de Borders. Ele feriu ambas e se declarou culpado de tentativa de homicídio no Tribunal Superior de Livingston.

McBurnie estava bêbado quando dirigiu seu carro e atravessou o vidro da vitrine, quase atingindo Zoe Turnbull, de 46 anos, e sua mãe Beverley, de 71 anos, que estavam dentro do comércio.

Ele informou ao tribunal que estava tentando aceitar o fim do relacionamento e havia bebido excessivamente durante quatro meses.

As duas mulheres conseguiram escapar, mas Zoe sofreu uma contusão na perna, perda auditiva e foi diagnosticada com transtorno de estresse pós-traumático. O caso aconteceu em 2022.

Ao sair do carro, McBurnie, que tinha um ferimento na mão, pede desculpas. As informações são da BBC News.

A mãe de Zoe, Beverley, sofreu duas paradas cardíacas após sair do prédio. McBurnie, que era um motorista experiente, havia atuado como oficial do Serviço Policial da Irlanda do Norte.

Antes de invadir a funerária, ele tinha comportamento abusivo

Depois de trabalhar como policial, McBurnie atuava como fotógrafo para um jornal local. Ele mantinha um relacionamento de dois anos com Zoe Turnbull, que terminou em junho de 2022.

Após a prisão do ex, Zoe Turnbull declarou: “Estou feliz que seu verdadeiro eu possa agora ser revelado como resultado dessa condenação. Agora estou determinada a permanecer forte e retomar o controle da minha vida”.

De acordo com Zoe, ela estava presa em um relacionamento abusivo.

O juiz Lord Mulholland, responsável pelo caso, advertiu McBurnie a se preparar para uma longa sentença de prisão. A sentença foi adiada até o dia 19 de setembro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?