Holanda retoma medidas restritivas após alta de casos de Covid
Número de pacientes com Covid-19 em hospitais está aumentando rapidamente, informou o primeiro-ministro da Holanda
atualizado
Compartilhar notícia
A Holanda anunciou, nesta terça-feira (2/11), que irá retomar medidas de restrição contra a Covid-19. De acordo com o Ministério da Saúde da Holanda, os números de infecções e de hospitalizações em decorrência da doença têm crescido de forma acentuada nas últimas semanas.
A partir de sábado (6/11), o uso de máscara facial voltará a ser obrigatório no país.
Het aantal coronapatiënten in ziekenhuizen neemt snel toe. Daarom is per 6 november op meer plekken een coronatoegangsbewijs en mondkapje verplicht. De basisregels zijn extra belangrijk om jezelf en anderen te beschermen.
Meer informatie ⤵️https://t.co/LLFAOntUwa#AlleenSamen pic.twitter.com/GtfnuPSEld
— Mark Rutte (@MinPres) November 2, 2021
O equipamento deverá ser usado no interior de locais públicos e em lojas, salões de beleza e casas de massagem, por exemplo.
O governo voltou a propor uma distância mínima de 1,5 metro entre as pessoas. Para evitar a disseminação do vírus, também se recomentou trabalhar em casa, se possível, por pelo menos metade do tempo de trabalho.
“As regras básicas são extremamente importantes para proteger você e os outros”, acrescentou o primeiro-ministro da Holanda, Mark Rutte, em mensagem publicada em uma rede social.