Hezbollah se diz preparado para ataque de Israel ao Líbano por terra
Vice-líder do Hezbollah, Naim Qassem declarou que em breve o grupo escolherá um novo líder, após o assassinato de Hassan Nasrallah
atualizado
Compartilhar notícia
O vice-líder do Hezbollah, Naim Qassem, anunciou nesta segunda-feira (30/9) que o grupo está preparado para um combate e uma invasão terrestre israelense ao Líbano. Segundo ele, Israel não conseguirá alcançar seus objetivos.
“Enfrentaremos qualquer possibilidade e estamos prontos se os israelenses decidirem entrar por terra. As forças de resistência estarão prontas para um confronto terrestre”, declarou o vice.
Além do líder do Hezbollah, o grupo palestino Hamas anunciou nesta segunda-feira que seu líder no Líbano, Fatah Sharif Abu al Amine, foi morto em um ataque aéreo de Israel no sul do país.
Após o assassinato da principal liderança do Hezbollah, o secretário-geral do grupo, Hassan Nasrallah, na sexta-feira (27/9), e de várias outras lideranças do grupo xiita, Qassem declarou que em breve escolherá um novo líder, conforme o G1.
Novos ataques
O Exército israelense realizou, nesta segunda-feira (30/9), o primeiro ataque ao centro de Beirute desde o início dos confrontos mais diretos entre Israel e o Hezbollah. Pelo menos quatro membros do grupo armado Jamaa Islamiya, na capital do Líbano, morreram na ofensiva. O Exército israelense intensificou os bombardeios no Líbano desde 23 de setembro.