Harry e Meghan deixarão de usar o título de “alteza real”
Rainha Elizabeth II divulgou comunicado com apoio à decisão do neto e da esposa de abdicarem de cargos do alto escalão da realeza britânica
atualizado
Compartilhar notícia
A rainha Elizabeth II divulgou, neste sábado (18/01/2020), comunicado sobre a decisão do príncipe Harry e de Meghan Markle de abdicarem dos cargos de alto escalão da realeza britânica.
Pelo Twitter, a monarca anunciou que reconhece e aprova as mudanças do neto e da esposa por uma vida “mais independente”.
“Harry, Meghan e Archie serão sempre membros queridos de minha família”, afirmou a rainha no comunicado, referindo-se, também, ao filhinho do casal. Disse, também, ter orgulho da rapidez com que Meghan se tornou membro da realeza.
No fim da mensagem, Elizabeth II afirma concordar e permitir que Harry e Maghan comecem a construir uma vida feliz e pacífica.
O Palácio de Buckingham também deu mais informações sobre o caso, afirmando que o casal deixará de usar o título de “alteza real” e não receberão mais fundos públicos para os deveres reais uma vez que não podem mais representar formalmente a rainha.
Leia abaixo o comunicado da rainha na íntegra:
“Depois de muitos meses de conversas e mais recentes discussões, estou satisfeita que juntos encontramos um caminho adiante construtivo e de apoio para meu neto e sua família.
Harry, Meghan e Archie sempre serão membros muito amados da minha família.
Eu reconheço os desafios que eles experenciaram como resultado do intenso escrutínio ao longo dos últimos dois anos e apoio o desejo deles de uma vida mais independente.
Eu quero agradecê-los por todo o trabalho dedicado por este país e estou particularmente orgulhosa de como Meghan se tornou rapidamente uma da minha família.
É o desejo de toda a minha família que o acordo de hoje permita que eles comecem a construir uma nova vida feliz e pacífica.”