metropoles.com

Hamas publica vídeo de refém israelense-americano na Faixa de Gaza

O vídeo publicado pelo Hamas, nesta quarta-feira (24/4), mostra um refém sequestrado em 7 de outubro, dia dos primeiros ataques

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alexi J. Rosenfeld/Getty Images
Imagem colorida mostra Comemoração em Israel pela chegada de mais reféns libertados pelo Hamas - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Comemoração em Israel pela chegada de mais reféns libertados pelo Hamas - Metrópoles - Foto: Alexi J. Rosenfeld/Getty Images

O Hamas publicou um vídeo nesta quarta-feira (24/4), no qual mostra um refém sequestrado em 7 de outubro durante os ataques realizados pelo movimento islâmico palestino. O homem que aparece no vídeo se apresenta como Hersh Goldberg-Polin. Trata-se de uma prova de vida filmada e transmitida como tal por seus sequestradores.

Ele tem cabelo e barba curtos, mas o que chama a atenção é o fato de parecer ter a mão e parte do braço esquerdo amputados. Ele fala em hebraico, diz seu nome e alguns detalhes relativos à sua identidade: data e local de nascimento, além do primeiro nome de seus pais.

Ele também mencionou durante o vídeo seus 200 dias em cativeiro e o festival judaico de Pessach, que ocorre esta semana, o que parece indicar que o material filmado é recente.

O refém diz que foi capturado e gravemente ferido em 7 de outubro; ele participava, assim como outros jovens, de um festival de música durante o qual centenas de pessoas foram assassinadas. “Não havia ninguém para nos proteger ”, diz.

“Vergonha”

Neste vídeo transmitido pelo Hamas, o jovem israelense-americano ataca Benjamin Netanyahu e seu governo, dizendo que eles deveriam ter “vergonha de negligenciar o destino dos reféns, vergonha de ter rejeitado ofertas de troca, vergonha das difíceis condições de cativeiro dos que estão presos na Faixa de Gaza”, diz ele.

Ainda de acordo com o jovem detido pelo Hamas, 70 outros reféns foram mortos por bombardeios israelenses no enclave palestino.

 

Leia mais matérias na RFI, parceira do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?