Hamas mantém reféns israelenses em “túneis de resistência”
O grupo islâmico Hamas bombardeou o território israelense e disse ter capturado “dezenas de reféns”. Israel responde com bombardeios
atualizado
Compartilhar notícia
O movimento islâmico armado Hamas informou ter capturado “dezenas” de israelenses durante o ataque surpresa ao territórito de Israel neste sábado (7/10). Os reféns estariam em túneis de resistência sob a vigilância de soldados na Faixa de Gaza, informaram porta-vozes do grupo.
“Trazemos boas notícias aos nossos prisioneiros [palestinos] e ao nosso povo de que as Brigadas Al Qassam têm dezenas de oficiais e soldados [israelenses] capturados em suas mãos”, afirmou Abu Obaida, porta-voz do Hamas, em uma publicação no Telegram. “Eles foram protegidos em locais seguros e em túneis de resistência”, completou Obaida.
Mais cedo um porta-voz das Forças de Defesa de Israel informou que o Hamas fez reféns e prisioneiros de guerra depois do seu ataque surpresa ao território israelense.
Ataque
O Hamas bombardeou Israel em um ataque surpresa, considerado um dos maiores sofridos pelo país nos últimos anos. Em resposta, Israel está bombardeando a Faixa de Gaza.
O ataque aconteceu, em grande parte, no sul de Israel. Milhares de foguetes foram lançados a partir da Faixa de Gaza. O primeiro-ministro do país, Benjamin Netanyahu, declarou guerra ao Hamas.
Segundo a imprensa local, os ataques do grupo islamico deixaram ao menos 432 mortos e outras milhares de pessoas feridas.
O Ministério da Saúde de Israel estima que aproximadamente 1.104 foram levadas para hospitais da região.