Hamas libera 6º grupo de reféns, com 10 israelenses e 4 tailandeses
No sexto dia de trégua, Hamas entrega mais um grupo de reféns. Os extremistas liberaram 95 pessoas desde a última sexta-feira
atualizado
Compartilhar notícia
O grupo extremista Hamas liberou mais uma leva de reféns israelenses nesta quarta-feira (29/11), sexto dia de trégua na guerra com Israel.
A informação foi confirmada pelas Forças de Defesa de Israel. O grupo é composto por 10 israelenses e quatro tailandeses. Os libertos foram entregues à Cruz Vermelha e estão a caminho da passagem de Rafah, na Faixa de Gaza, fronteira com o Egito.
Mais cedo, os terroristas haviam libertado duas mulheres de cidadania russa. Os nomes delas não compõem a lista de reféns negociados no acordo entre os dois lados do conflito.
Esta quarta-feira (29/11), marca o sexto dia da trégua na guerra entre Israel e Hamas. Conforme estabelecido entre ambos os lados do conflito, trata-se do último dia previsto para interrupção das ofensivas, em troca da libertação de reféns e prisioneiros. Não há confirmação, até o momento, de uma nova extensão do cessar-fogo temporário.
Desde que o acordo começou a valer, na última sexta-feira (24/11), os extremistas do Hamas libertaram 95 reféns, sendo 71 israelenses e 24 estrangeiros. Em contrapartida, o governo israelense permitiu a soltura de 180 prisioneiros palestinos, em grande parte mulheres e menores de 18 anos.