Hamas condena ataque de Israel e lamenta morte de líder do Hezbollah
O grupo extremista Hamas se manifestou após a confirmação da morte de Hassan Nasrallah, líder do Hezbollah, em um ataque de Israel
atualizado
Compartilhar notícia
O Hamas condenou, “nos mais fortes termos”, o bombardeio israelense que matou Hassan Nasrallah, chefe do Hezbollah. Em um comunicado, o grupo extremista lamentou a morte do líder e chamou a ação de um “ato covarde de terrorismo”.
“Estendemos nossas sinceras condolências, simpatia e solidariedade ao povo libanês e aos irmãos do Hezbollah e à resistência islâmica no Líbano”, disse o Hamas pouco após a confirmação da morte de Nasrallah.
“Condenamos nos termos mais fortes esta agressão sionista bárbara e o ataque a edifícios residenciais no subúrbio ao sul de Beirute”, ressalta o comunicado.
“Consideramos isso um ato covarde de terrorismo, um massacre e um crime hediondo, que prova mais uma vez a sanguinolência e a brutalidade desta ocupação”, pontua.
Nasrallah foi morto em um bombardeio do Exército israelense nessa sexta-feira (27/9). O ataque também mirou outras lideranças do movimento. Segundo as forças de defesa de Israel, a ação atingiu mais de 140 alvos do Hezbollah, incluindo infraestruturas localizadas sob edifícios residenciais em Beirute.
O Hezbollah confirmou a morte do seu líder e prometeu continuar a batalha contra Israel.