metropoles.com

Hamas aceita negociar proposta de cessar-fogo aprovada na ONU

Após Conselho de Segurança da ONU aprovar proposta de cessar-fogo, Hamas diz estar disposto a negociar formas para implementar a resolução

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
David Silverman/Getty Images
Imagem colorida mostra apoiadores segurando bandeiras do movimento - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra apoiadores segurando bandeiras do movimento - Metrópoles - Foto: David Silverman/Getty Images

Pouco tempo depois de o Conselho de Segurança da ONU aprovar uma proposta de cessar-fogo para a guerra na Faixa de Gaza, o Hamas afirmou estar disposto a cooperar para que a resolução seja implementada.

“O Hamas sublinha a sua disponibilidade para cooperar com os mediadores para se envolver em negociações indiretas sobre a implementação destes princípios que sejam consistentes com as exigências do nosso povo e da resistência”, declarou o grupo em um comunicado divulgado no Telegram nesta segunda-feira (10/6).

O texto, apresentado pelos Estados Unidos, foi aprovado por 14 países que compõem o Conselho de Segurança da ONU, com uma abstenção da Rússia.

Na proposta, a primeira fase do plano prevê um cessar-fogo de seis semanas, o recuo do exército de Israel em regiões da Faixa de Gaza, além da libertação de reféns feitos pelos Hamas e de prisioneiros palestinos detidos por forças israelenses.

No fim de maio, Washington afirmou que os termos do acordo partiram de Tel Aviv, e passou a pressionar o Hamas para aceitar a proposta que visa pôr fim à guerra na Faixa de Gaza.

Apesar disso, o governo de Benjamin Netanyahu ainda não se posicionou oficialmente sobre implementar, ou não, a resolução.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?