metropoles.com

Hamas afirma que bebê israelense de 10 meses morreu em bombardeio

O grupo extremista Hamas afirmou que, além do bebê, morram a mãe dele e o irmão, que tem quatro anos. Israel investiga o caso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reproduçção / Bring Them Home
Imagem colorida mostra bebê que foi levado como refém pelo Hamas - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra bebê que foi levado como refém pelo Hamas - Metrópoles - Foto: Reproduçção / Bring Them Home

O Hamas afirmou, nesta quarta-feira (29/11), que um bebê israelense que era mantido refém morreu em um bombardeio. Kfir Bibas tinha apenas dez meses quando foi sequestrado no ataque do último dia 7 de outubro. Israel investiga a informação.

Por meio do canal do Telegram, as Brigadas Al-Qassam, braço armado do grupo extremista, afirmaram também que teriam morrido a mãe dele, Shiri Bibas, 32 anos; e o irmão, de quatro anos, Ariel Bibas.

Logo após o comunicado, as Forças de Defesa de Israel publicaram comunicado em que afirmam estar em contato com os familiares dos reféns e que seguem apurando a informação.

“O Hamas é totalmente responsável pela segurança de todos os reféns na Faixa de Gaza. O Hamas deve ser responsabilizado. As ações do Hamas continuam a colocar em perigo os reféns, que incluem nove crianças. O Hamas deve libertar imediatamente os nossos reféns”, escreveu a entidade israelense, em comunicado.

As tropas israelenses ainda divulgaram imagens do momento em que a família é sequestrada pelo Hamas. No vídeo, a mãe aparece desesperada, enquanto segura as duas crianças no colo. Confira:

Esta quarta-feira (29/11) marca o último dia da trégua na guerra entre Israel e o Hamas. Os dois lados do conflito concordaram em cessar as ofensivas, durante seis dias, em troca da libertação de reféns israelenses e prisioneiros palestinos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?