“Haitianos comem cães e gatos”: Kamala chama de “odiosa” fala de Trump
A vice-presidente afirmou que os comentários de Donald Trump sobre imigrantes comendo animais são “uma vergonha gritante”
atualizado
Compartilhar notícia
A vice-presidente e candidata pelo Partido Democrata, Kamala Harris, à Presidência dos EUA, afirmou nesta quarta-feira (18/9) que as declarações dos opositores Donald Trump e J.D.Vance sobre imigrantes haitianos comendo cães e gatos de estimação em Springfield, Ohio, é uma retórica “odiosa” e “exaustiva” com o intuito de dividir o país.
“É uma vergonha gritante. Quero dizer, meu coração se parte por esta comunidade”, disse Kamala, durante entrevista a jornalistas negros.
A vice-presidente afirmou que a estratégia dos republicanos é “vomitar mentiras baseadas em clichês que são antigos”.
A candidata ainda acrescentou que os ataques fazem parte de um padrão de conflito racial estabelecido por Trump e que essa visão “segregadora” é o motivo pelo qual o republicano “não pode ser encarregado de ficar por trás do selo do presidente dos Estados Unidos da América”.
O comentário de Kamala é uma resposta à afirmativa feita por Trump durante o debate presidencial. O ex-presidente afirmou que os imigrantes são um perigo para os Estados Unidos e que estão comendo animais de estimação.
“Muitas cidades não querem falar das invasões de imigrantes. Em Springfield os imigrantes estão comendo cachorros e gatos”, disse Trump.