metropoles.com

Hackers invadem câmeras pessoais e vendem vídeos íntimos a sites pornôs

Os vídeos mostram pessoas relaxadas, com roupas íntimas, mas também existem cenas de casais e até de crianças

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Câmera de segurança
1 de 1 Câmera de segurança - Foto: Reprodução

Se você já assistiu Black Mirror, provavelmente ficou preocupado com a possibilidade de acessarem a câmera de seu notebook. Nesse caso, trata-se de uma ficção, mas na realidade coisas assim também podem ocorrer.

Hackers invadiram câmeras de segurança pessoais e venderam mais de 50 mil vídeos íntimos para sites pornográficos. A maior parte das vítimas é da Tailândia, porém foram descobertas invasões em outros países como Coréia do Sul e Canadá. As informações são do Asia One.

Grande parte das filmagens mostra pessoas relaxadas em casa, usando roupas íntimas. Porém, há cenas “quentes” de casais e algumas imagens de crianças.

Investigações descobriram que o grupo dedicado a invadir câmeras tem um canal de comunicação com mais de mil membros do mundo inteiro na plataforma Discord. Para hackear os aparelhos, eles descobriram alguma falha. A mais comum estava relacionada ao uso de senhas fracas.

Segundo o especialista Clement Lee, muitas câmeras de segurança são vulneráveis a esse tipo de ataque porque os equipamentos são instalados remotamente. “Hackear câmeras é possível se elas estiverem acessíveis a partir de um serviço de nuvem central ou expostas à internet”.

Ele também aconselha aos usuários para sempre optar por senhas fortes. “Nunca presuma que sua câmera é segura”. Além disso, Clement destaca que evitar o compartilhamento de dados pessoais on-line é essencial para garantir a segurança.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?