Guiana inaugura sala em homenagem a Lula após parte do teto cair
Segundo Lula, a homenagem ocorreu devido a um episódio de 10 anos atrás, quando o presidente viajou à Guiana
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ganhou uma sala em sua homenagem no Centro de Conferências Arthur Chung, na Guiana. O espaço foi inaugurado nesta quinta-feira (29/2), em uma cerimônia com a presença do chefe do Executivo brasileiro e o presidente guianês, Irfaan Ali.
Segundo o petista, a homenagem se deu devido a um episódio acontecido há 10 anos, quando visitou o país, e a sala apresentava problemas. “Caiu o forro, e eu estava presente. Não parei a reunião, e eles resolveram me homenagear”, lembrou Lula.
Além de uma placa com o nome do presidente brasileiro, a sala dispõe de uma foto oficial pendurada na parede.
Veja imagens do local:
O presidente visitou a Guiana para participar do encerramento da 46ª Conferência de Chefes de Governo da Comunidade do Caribe (Caricom). Nesta quinta, Lula teve uma reunião bilateral com o líder do país.
Após a reunião, ele disse trabalhar para assegurar a América do Sul como um local de paz, em meio à guerra na Ucrânia e à calamidade na Faixa de Gaza.
O chefe do Executivo, no entanto, negou ter discutido a questão de Essequibo, região disputada pela Guiana e Venezuela e motivo de tensão entre as nações. Nesta sexta (1º/3), Lula deve se reunir com o presidente venezuelano, Nicolás Maduro.