metropoles.com

Guerra entre Hamas e Israel pode ter trégua de dois meses após acordo

EUA lidera uma negociação que visa a libertação de mais de 100 reféns do Hamas e a suspensão da guerra contra Israel por 2 meses

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Sipa USA/IMAGO
Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, tem documentos confidenciais investigados - Metrópoles
1 de 1 Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, tem documentos confidenciais investigados - Metrópoles - Foto: Sipa USA/IMAGO

A guerra entre Hamas e Israel pode ter uma trégua de dois meses em breve. Os Estados Unidos lideram uma negociação que visa libertar mais de 100 reféns mantidos pelo Hamas e a pausa no embate.

De acordo com o The New York Times, o trato pode ser selado nas próximas semanas.

As negociações darão mais um passo neste domingo (28/1) quando os envolvidos nas conversas estarão reunidos em Paris, na França. O diretor da CIA, William J. Burns, vai se encontrar com autoridades do Egito, do Catar e de Israel.

Ainda segundo o jornal estadunidense, os líderes do Egito e do Catar serviram como intermediários com o Hamas, para que as divergências com as propostas feitas pelo o presidente norte-americano Joe Biden fossem contornadas.

Mortes no conflito

O Ministério da Saúde palestino indicou, no último domingo (21/1), que 25.105 pessoas morreram na ofensiva israelense na Faixa de Gaza desde 7 de outubro. Apenas nas últimas 24 horas, 178 palestinos foram mortos.

O número de vítimas – mais de 25 mil mortos e quase 63 mil feridos – é subestimado. O Hamas afirma que muitos corpos estão sob os escombros dos bombardeios. Já as Forças Armadas israelenses declararam ter “eliminado terroristas” em Khan Yunis.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?